domingo, 26 de janeiro de 2014

Um desafio, um Aniversário, o Amor e a Amizade

Não sou muito de participar em desafios, não que não goste deles mas o tempo não dá mesmo para tudo:
10h/ dia fora de casa; em casa tudo para fazer incluindo 2 pespinetas lindas para tratar e amar e um marido que também requer a minha atenção ( ;P ); o projecto pessoal também para tocar prà frente pois quando há encomendas não posso falhar; as receitas que diâmbulam por esta cabeça e ainda por cima o merecido descanso que por vezes tenho que dar a este corpinho (not).
Quando há um desafio proposto pelos blogues que tanto admiro acreditem que maior parte das vezes fico triste por não conseguir participar, mas acreditem também que vibro com cada participação que vejo e com a imaginação e talento de tanta gente.
Hoje vai ser diferente primeiro porque a ocasião merece, o 1º aniversário de um blogue que gosto muito não é ocasião para se "desprezar", considerei-me, também eu, convidada para a festa que a Mº João do Ponto de Rebuçado fez e como tal não podia faltar.  A juntar à festa e porque também começo a gostar muito desta coisa da Bundtmania, senti-me quase obrigada a participar neste 5º desafio proposto pelos blogues As aventuras de uma mamã e Lemon & Vanilla ... não fosse o tema o Amor!


Bundtcake colorido com ganache de butterscotch e pepitas de chocolate negro


Este bundt não é todo xpto (como gostaria) mas é simples e verdadeiro como o meu Amor!
Este bundtcake tem a genuídade do meu amor pelos outros,   tem a doçura do meu amor pelo meu marido, tem o colorido do meu amor pelas minhas filhas e todo ele representa no seu conjunto o Amor que recebo de cada um deles.

 

A pensar na B. a cor azul, és o meu céu fadinha!
A pensar na M. o cor de rosa e o branco, não fosses tu a coisa mais meiga minha flor!
A pensar no Oct, o chocolate branco, não fosse ele o teu preferido. Obrigada por me aturares as neuras!
E a pensar em mim, e porque acredito que amarmos um bocadinho daquilo que somos faz toda a diferença, as pepitas de chocolate que são a minha perdição. Ao olhar, negras, mas ao sabor, de um doce profundo e intenso.



A receita:

* 250g de Açúcar
* 2 Ovos
* 125g de Óleo
* 3 colheres de chá de essência de Baunilha (usei caseira)
* 600g de Farinha
* 1 colher de chá de Fermento
* 250ml de Buttermilk (leite gordo com sumo de limão)
* 100g de Chocolate Branco partido aos bocadinhos pequeninos
* 1 colher de café de Bicarbonato de Sódio
* 1 colher de chá de vinagre
* Corantes à escolha (usei rosa e azul)
* Ganache de butterscotch e pepitas de chocolate para decorar



Fazer o buttermilk. Reservar.
Pré aquecer o forno a 180ºC. Untar e polvilhar bem a forma.
Bater bem o açúcar com os ovos até ficar uma creme esbranquiçado e fofo. Juntar o óleo e a essência, misturar.
Peneirar a farinha com o fermento e adicionar à mistura de ovos alternando com o buttermilk.
Juntar o chocolate e envolver.
Repartir a massa por três tigelas, corar cada uma com a cor pretendida.
Colocar as massas alternadamente na forma e no fim com a ajuda de um palito passar nas massas para se misturarem ligeiramente.
Levar ao forno cerca de 60 minutos ou até ficar cozido (teste do palito).
Deixar arrefecer cerca de 10 minutos na forma. Desenformar.
Decorar com ganache de butterscotch (ou outro da vossa preferência) e pepitas de chocolate negro.



Amem, comam e sejam felizes!!

Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Oh... que lindo bundt Carina!! Adoro a surpresa do arco iris, ficou maravilhoso!
    Muito obrigada pelo teu carinho, querida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que original! não me refiro apenas à massa, mas à cobertura também. não admira que já andasse uma mãozinha gulosa de volta do bundt... ;)

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão bonito! Tanto por fora, como por dentro... uma verdadeira obra de arte!
    O amor com que se faz, reflecte-se tão bem na cozinha :)

    ResponderEliminar
  4. Querida,
    Quer bom que te temos na nossa bundtmania e com um bolo tão lindo e delicioso como este com que nos presenteias.
    Muito obrigada pela tua estreia e participação magnífica!!
    Adoro bolos com buttermilk e este molho de butterscotch está dos Deuses!
    beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Olha Carina, sabes de que é que eu gosto mesmo neste bundt???
    Daquela maozinha pequenina, a roubar uma fatia!!! Ah coisa mai linda!!! Mas tu tinhas que complicar e por o butterscotch né??
    Obrigado minha querida, por teres reunido esse amor e teres participada na edição do Amor!!!
    E sim, o amor dos nossos filhos, será o maior de sempre!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar

Obrigada! Bjs