segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conversas e uma Salada

No meu trabalho somos muitas  mas mesmo muitas mulheres e entre as muitas conversas que temos, as estatísticas não mentem e o top 3 dos temas abordados ora são os filhos, ora as dietas, ora as receitas.
Este post resulta exactamente de uma dessas conversas, desde que a tive nunca mais me saiu da cabeça e hoje apeteceu-me pô-la em prática.

Os créditos são da Mónica (a minha colega) e eu apenas dei-lhe o meu toque pessoal.




As diferentes texturas e sabores tornam-na numa entrada divinal e com um belo impacto visual também.


Aqui em casa adoramos (e devoramos em minutos ;) )


A receita (quantidades ao gosto de quem a faz, aqui em casa foi a olho, portanto é tudo q.b. ;) ):

Massa filo
Cogumelos Pleorothus
Alho picado
Azeite
Avelâs peladas e torradas (encontrei no minipreço)
Rúcula
Vinagre balsâmico glacé
Sal
Queijo Parmesão ralado

Pré-aquecer o forno a 200º
Pegar em duas folhas de massa filo, cortar em três partes iguais (ficando com 6 partes) e com cada pedaço amachucar de forma a ficar com uma ar tosco, levar ao forno durante +/- 5 minutos ou até ficar dourada. Reservar.
Cortar os cogumelos grosseiramente em tiras.
Colocar o alho numa frigideira e o azeite e saltear até começar a ganhar uma cor, juntar os cogumelos e salteá-los temperando com uma pitada de sal e pimenta preta. Reservar.




No prato de servir colocar uma boa "cama" de rúcula, temperar com uma pitada de sal fino, vinagre balsâmico e um fio de azeite e o queijo parmesão, colocar os ninhos de massa filo por cima, os cogumelos salteados e finalmente as avelâs. Colocar mais um fio de azeite e vinagre balsâmico e servir.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada! Bjs