terça-feira, 9 de julho de 2013

Brick com alheira de caça, ricota e nabiças

Ontem, enquanto fazia umas comprinhas, "dei de caras" com uma pessoa que me tem inspirado nestas lides gastronómicas, a Isabel estava mesmo ali e eu bloqueei como é costume no que diz respeito a estas coisas de falar com pessoas reconhecidamente talentosas, remeti-me ao silencio deixando para outra oportunidade a vontade que tinha de lhe dizer um simples olá e o quanto aprecio o seu trabalho e puz-me a comprar coisas (algo que o meu marido adora (not ;) ) ).
Hoje foi dia de misturar tudo que comprei e saiu este brick de alheira de caça, ricota e nabiças que na minha opinião ficou divinal.



Acompanhada com uma simples salada de alface, cebola e cenoura, temperada com o típico e tradicional azeite e vinagre... com este calor não podia pedir melhor ;)


Ingredientes (para 4 unidades):

1 embalagem de massa brick (8 folhas)
1 alheira de caça
1 embalagem de queijo ricota
Nabiças q.b.
2 dentes de alho
Azeite
Sal  e pimenta q.b.

Colocar as folhas de nabiça numa tigela, colocar uma pitada de sal e escalda-las com água a ferver. Deixar cerca de 15 min.
Terminado este tempo escorrer bem as nabiças e picá-las grosseiramente.
Numa frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e os dentes de alho finamente picados, saltear ligeiramente (até começar a quererem alourar), juntar as nabiças, e deixar saltear em lume brando.
Entretanto retirar a pele à alheira e "desfazê-la", juntar às nabiças mexendo de vez enquando.
Juntar o queijo ricota, envolver e rectificar o sal e pimenta. Reservar.

Pegar na massa brick e emparelhar duas folhas forrando (mantendo o papel manteiga de uma delas) uma forma individual, rechear com a mistura de alheira e fechar dando a forma que gostar.
Repetir com as restantes folhas.

Levar ao forno, 200ºC durante +/- 15 min.



Bom apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada! Bjs