quinta-feira, 12 de março de 2015

Bolo de Laranja 100

Sem Ovos

Sem Lacticínios

Sem Glúten





A receita (daqui mas com umas alterações minhas):

* 1/2 chávena Açúcar
* 1/2 chávena Óleo
* 2 chávenas Sumo Laranja
* Raspa 2 Laranjas
* 3 chávenas Farinha de Arroz
* 1 c. sopa Fermento
* 1 c. chá Bicarbonato Sódio
* 100ml Calda de Baunilha 
* Glacé com limão



 Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Untar e polvilhar com farinha a forma.
Num liquidificador (ou robot de cozinha) colocar o açúcar, óleo, sumo e raspa de laranja. Misturar.
Juntar o fermento e o bicarbonato á farinha, misturar.
Juntar a farinha ao preparado líquido.
Deitar na forna e levar ao forno cerca de 30 minutos ou até estar cozido.























Tirar do forno e deixar arrefecer.
Regar com a calda e decorar com o glacé.






 Bom Apetite!!

5 comentários:

  1. o cheirinho desse bolo acabado de fazer imagino, está muito bonito mesmo, e deve ter um sabor a laranja acentuado, gosto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto de bolos assim, húmidos e apetitosos e como adoro citrinos, deste bolinho marchava já uma fatia ou duas!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo! Nunca imaginei um bolo sem ovos e nunca utilizei farinha de arroz, tenho de experimentar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo está, um interior guloso e húmido como eu gosto, tão bom.
    Um bolinho simples sabe sempre muito bem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que leva laranja me faz crescer água na boca... E eu que tenho umas laranjinhas maravilhosas na quinta e raramente lá posso ir. Um desperdício 😔
    E o bolinho, com ingredientes tão saudáveis e sem ovos!! Como conseguir fazer um bolo fofo e crescido! Extraordinário!!! 😍
    Vou guardar, Gora que vou decididamente começar a comer mais saudável... Não me ando a sentir nada bem com tantos doces.
    Beijinhos querida
    Cláudia

    ResponderEliminar

Obrigada! Bjs