quarta-feira, 25 de março de 2015

Bolo de Cenoura e Nozes

Na minha vida tenho a sorte de viver uma história encantada onde não lhe falta uma Fadinha com 6 anos e uma Flôr mágica que festejou este domingo 3 anos de vida.
Amo-as como qualquer mãe ama os seus filhos, mas amo-as ainda mais como sou eu as sei amar.

Desde que fui mãe fiz sempre questão de lhes fazer os bolos comemorativos (aniversários, baptismos, etc) e enquanto elas assim o quiserem e eu conseguir assim será.
A escolha do tema para este bolo foi "difícil" mas doce como só ela o sabe ser, passo a exemplificar:
                               "Eu - Que bolo é que queres para os teus anos?
                                 Ela - Hum......
                                 Eu - Que boneco é que queres no bolo?
                                 Ela - Hum...
                                 Eu - Que boneco é que gostas?
                                 Ela (entusiasmada) - Goto de ti!!!"

Mas lá chegamos a um consenso e saiu este bolo muito saboroso.




A receita (  da revista Bimby Dez 2012, 2ª série):

* 120g Miolo de Noz (picado)
* 280g Cenoura (ralada)
* 8 ovos
* 360g Açúcar amarelo
* 120g Óleo
* 1 c. sopa Canela (coloquei apenas meia c. café)
* 240g Farinha tipo 55
* 2 c. chá fermento

Recheio à escolha - optei por um ganache de chocolate negro 




Pré-aquecer o forno a 180º.
Preparar uma forma de aro 24 cm de diâmetro untando e polvilhando com farinha.
Bater bem o açúcar com os ovos.
Juntar o fermento e a canela à farinha.
Adicionar à mistura de ovos o óleo, a noz, a cenoura e a mistura da farinha, envolver bem.
Colocar na forma e levar ao forno cerca de 45 minutos ou até estar cozido.
Deixar arrefecer, rechear e decorar ou então servir apenas polvilhando com açúcar em pó.


 
Imagem do bolo do meu aniversário que deste não houve tempo ;)



 Bom apetite!!

4 comentários:

  1. Então muito parabéns :)
    Não há nada melhor que o amor e momentos assim deixam-nos com certezas que temos o melhor do mundo.
    Adoro bolos de cenoura e com nozes ainda mais, adorei a decoração tão linda e perfeita e a fatia só vem comprovar a gulodice que é.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. muitos parabéns atrasados á tua princesa carina e que lindo bolo este.
    Um encanto de conto de fadas mesmo!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolinho!
    Muitos parabéns :)
    Bolo de cenoura e nozes é tão bom, uma junção perfeita de ingredientes! A decoração está linda e a pequena adorou certamente :)
    E há melhor amor que o entre uma mãe e uma filha? É tão bom!
    Um beijinho e parabéns às duas!

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo lindo, perfeitinho. Apesar de nunca ter aprendido a trabalhar com pasta de açucar também sou eu que faço os bolos das minhas princesas. Não sei o que utilizáste mas ficou mimoso.
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada! Bjs